terça-feira, 1 de janeiro de 2013

01 de Janeiro - Dia Mundial da Paz

Dia Mundial da Paz é comemorado em quase todo o mundo em primeiro de janeiro. Nesse dia, as pessoas trocam votos de alegria, de paz e de felicidade para o ano que se inicia. Tradicionalmente as pessoas ficam acordadas até a meia-noite do dia 31 de dezembro, quando se comemora com muita festa a virada do ano. Esse dia foi criado em 1968, pelo Papa Paulo VI, para que fosse celebrado pelos verdadeiros amigos da Paz, independente de credo, raça, posição social ou econômica.


PAZ MUNDIAL

A Paz que reside em você

"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos".
Você conhece essa frase de Antoine de Saint-Exupéry? Esse lugar chama-se paz. A paz é entendida, ou melhor, sentida como um estado de ser, é equilíbrio e entendimento com você mesmo e com os outros. Podemos incluir neste conceito o respeito, a aceitação das diferenças, a tolerância. Começando por você mesmo.
A paz é ausência de conflito. Mas muito se engana quem pensa em paz como uma não-ação. É necessário bastante trabalho e muita ação para ter a paz como resultado. Antes de tudo, a paz é uma conquista, uma postura tomada e mantida.

Recompensa e evolução

"Paz não é viver num mundo de conto de fadas, sem desequilíbrio. É viver no nosso mundo fazendo o nosso melhor, buscando melhorar a nós e a tudo ao nosso redor, evoluindo."Paz não é viver num mundo de conto de fadas, sem desequilíbrio. É viver no nosso mundo fazendo o nosso melhor, buscando melhorar a nós e a tudo ao nosso redor, evoluindo."

Parece um caminho longo, mas a paz conquistada a cada um dos pequenos passos dados é recompensadora.
Enquanto a felicidade é sentida no chakra cardíaco, a paz é sentida no chakra coronário, é lá que trocamos e nos conectamos energeticamente com o Alto, não importando o nome do Alto que você utiliza: Energia Universal, Deus, etc.
A palavra "chakra" vem do Sânscrito e significa "roda de luz". Os chakras são nossos centros de energia, onde troca-se energias interna com o externo e vice-versa. Eles estão localizados ao longo do corpo humano e seguem as cores do arco-íris segundo a Tradição Milenar Hindu.
A paz é sentida quando estamos conectados com nossa evolução como seres humanos. É por isso que sentimos paz quando fazemos uma boa ação, temos uma reunião prazerosa com amigos ou familiares, fazemos meditação ou rezamos. Vivemos a plenitude do ser humano. Fazer o bem faz bem! Evoluir e melhorar também.

Para lhe ajudar a buscar a paz, escolha um cristal pessoal

O cristal pessoal é um companheiro de viagem e um mestre. Não necessariamente é um cristal de quartzo, uma ponta ou translúcido, pode ser qualquer pedra, pois a maioria delas tem cristais em seu interior e todas são igualmente importantes.
Depois que você foi devidamente "escolhido" pelo seu cristal pessoal, limpe-o física e energeticamente (como explicado mais abaixo) e conecte-se a ele seguindo estes passos:
  • 1 Em um lugar calmo, mantenha a mente tranquila e aberta às sensações. Comece olhando todos os detalhes do seu cristal pessoal, forma, cor, textura, reentrâncias, sinta-o na sua mão.
  • 2 Depois que você tiver uma imagem mental perfeita de seu cristal pessoal, feche os olhos e o "veja" com sua mente. Converse com ele, agradeça sua presença e conte suas expectativas dessa união.
  • 3 Depois de falar bastante, fique ainda alguns momentos para perceber "insights". Normalmente sente-se uma sensação de paz e bem-estar. Faça isso sempre que precisar.Lembre que a função dele é ajudá-lo no seu caminho em busca de paz.
Carregue seu cristal pessoal com você, sempre protegido. Use-o na meditação ou quando estiver em dúvida sobre alguma questão e precisar de "um toque a mais". Não se esqueça de cuidar dele, limpando-o física e energeticamente de tempos em tempos.
O cristal pessoal você não empresta, não dá, não vende e não troca, ele é pessoal. Mas se ele sumir, cair ou quebrar é porque o tempo dele com você terminou, e com isso a necessidade de tê-lo por perto.

Como limpar seu cristal pessoal

Limpeza do Cristal Pessoal: fFaça uma limpeza física com bastante água (de preferência de fonte, mina, poço, lago, rio, chuva ou mar), escova de cerdas macias (de preferência naturais) para retirar os materiais presos e um pano de algodão.
Passe para a limpeza energética: a limpeza energética pode ser feita de várias maneiras: colocando as pedras em cima de uma druza, lavando-as em água corrente, ou mesmo, água com sal grosso.
A energização das pedras e cristais pode ser feita também deixando-as na luz do sol ou da lua por algumas horas, passando pelo fogo, deixando na terra ou na tempestade, na chuva, ou ainda lavá-las na cachoeira ou mar.
"Concedei-me a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras"
paz playerimage 300x242 Clamor Pela Paz


Fonte: Google/Personare

Nenhum comentário:

Postar um comentário