domingo, 4 de novembro de 2012

Vida sexual pode ficar melhor após os 50

Beijo ao pôr do Sol
"Estabilidade emocional tende a melhorar vida dos casais nesta faixa etária. Um estudo realizado recentemente e divulgado no Reino Unido afirma que a vida sexual tende a ficar melhor depois dos 50 anos de idade.

Entre os cinquentões britânicos que são sexualmente ativos, metade diz fazer sexo pelo menos uma vez por semana. A redescoberta no prazer e o aumento na confiança são fatores que contribuem para uma satisfação maior com o passar do tempo.

O tema foi abordado no livro da escritora americana Suzanne Braun Levine, “Como nós amamos agora: mulheres falam de sua intimidade depois dos 50”, com lançamento previsto para 2013, e comentado em seis tópicos no site “Huffington Post”, que você confere a seguir:

Você pode separar o sexo do amor

"As mulheres que cresceram nos anos 50 e 60 acostumaram-se a associar sexo com casamento e amor. Hoje, elas desfrutam com mais liberdade da fase chamada de “segunda idade adulta”, que inclui a opção de buscar relacionamentos sem compromisso.

Você pode separar o sexo do pecado

Após a menopausa, a mulher fica em um estágio além da moral de “boa moça”. Suas escolhas pessoais não necessitam da aprovação de ninguém.

Você está disposto a arriscar

Mulheres estão mais propensas a ir atrás do que querem, incluindo a vida sexual que desejam.

Você está imune à montanha-russa emocional

O fim dos ciclos menstruais, que geravam instabilidade emocional e  arrependimentos, trazem equilíbrio e vida livre dos sentimentos.

Você está motivado a  descobrir novas experiências

Com algumas mudanças no corpo, como a alteração no ambiente da região íntima, os casais são muitas vezes forçados a encontrar novas maneiras de dar prazer um ao outro.

Você desenvolve uma visão otimista

Foi observado que as pessoas maduras tendem a implicar menos com as dificuldades e curtir mais os bons momentos. E isso se aplica à vida sexual."

Fonte: http://vivabem.band.uol.com.br/comportamento/noticia/?id=100000542842

Nenhum comentário:

Postar um comentário