"O Brasil é um dos países do mundo com o maior número de celulares habilitados. De acordo com a Anatel, até junho de 2011 foram registrados aqui mais de 220 milhões de aparelhos, ou seja, mais do que a própria população brasileira, que é de 190.755.799 pessoas segundo o Censo 2010. Têm-se muitos celulares por aí e é muito comum uma pessoa ter dois, três e até quatro aparelhos, cada um de uma operadora diferente.
O problema é quando este cliente perde o controle com uma ou mais linhas e estoura o orçamento no final do mês somente com telefone. Existem várias formas de economizar usando seu celular, de acordo com seu perfil e sem deixar de se comunicar, mas sempre na medida certa.
Se você é cliente de linha (pós-pago) e sua conta de celular vem cara demais, observe primeiramente o que faz mais uso no mês, se é em ligações para números da mesma operadora, envio de mensagens, internet, interurbanos, entre outros. O primeiro passo é ligar para sua operadora e ver se existe algum plano que seja ideal para o seu maior gasto. Feito isso, elimine o que é supérfluo em sua conta. Por exemplo, se você não usa tanto a internet pelo celular e acessa mais de seu computador, corte isso do telefone.
Falar com quem é da mesma operadora que a sua também ajuda a economizar celular. Confira na sua conta quais são os números que você mais liga e opte por usar a operadora deles. Se não for a sua, faça a portabilidade numérica e fale pagando bem menos sendo cliente de outra empresa.
Telefones pré-pagos também são ideais para economia na conta de celular. Se você fala bem pouco e economiza bastante por mês, tenha alguns desses planos. Para quem tem uma linha pós-paga, também fica a dica ter mais de um celular, porém os demais aparelhos pré-pagos. Fique atento às promoções das operadoras, pois se sair uma de celular de cartão que compense, adquira um novo chip para aproveitar a vantagem, seja de minutos ou envio de sms.
Independente de você ter mais de um celular de cartão ou linha, compensa amadurecer esta ideia para lucrar com as promoções e descontos das operadoras. Agora, se você não é adepto a andar com vários aparelhos, já estão disponíveis no mercado modelos que suportam dois, três e até quatro chips diferentes. Mas mesmo com essa quantidade de linhas pré e pós-pagas, fique atento para não ultrapassar o orçamento. Coloque na ponta do lápis as contas que precisa manter ativas e os motivos e controle-se."
Por lizgusmao
Nenhum comentário:
Postar um comentário