terça-feira, 23 de setembro de 2014

23 de Setembro - Dia Nacional do Sorvete



No dia 23 de setembro comemora-se o dia nacional do sorvete. Com a chegada da primavera, as temperaturas tendem a subir. No Brasil é nesta época que se inicia o aumento no consumo de sorvetes. Índices da Associação Brasileira da Indústria de Sorvetes (ABIS) indicam que no período entre setembro e março consome-se 70% da produção anual de sorvetes. Por esta razão, em 2002, no dia 23 de setembro, a ABIS instituiu o dia nacional do sorvete, pois é nessa época que se inicia a primavera, estação que antecede o verão.


Benefícios do sorvete 

Para mudar o conceito de sorvete devemos chamar a atenção do consumidor para o fato de que, além de um alimento saboroso, o sorvete é também um alimento nutritivo. 
Os sorvetes cremosos, a base de leite, possuem elevadas quantidades de sais minerais, principalmente de cálcio, essencial para o desenvolvimento e manutenção dos ossos e músculos do organismo. Duas bolas de sorvete tem a mesma quantidade de cálcio que um copo de leite. 
Os teores de proteínas do sorvete, também são elevados, e estas também são essenciais ao organismo, pois são utilizadas na manutenção de funções vitais, tal como a renovação dos tecidos.



Por Beijamim Almeida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário