domingo, 28 de agosto de 2011

Comer fora de casa aumenta risco de infecção intestinal, diz médica


"As delícias oferecidas nos quiosques das praias são irresistíveis. Mas, os riscos de infecções intestinais são grandes e o sofrimento pode durar semanas. Já nas estradas, em postos de gasolina, as frituras e salgadinhos industrializados são tentações que estão por toda parte. No entanto, para evitar desagradáveis surpresas, prefira frutas. De acordo com a nutricionista Fernanda Alves, do Hospital Samaritano, comer fora de casa ajuda a elevar os índices de infecções intestinais.

"Com o calor, as bactérias se proliferam mais e a comida estraga mais facilmente", completa a médica. Além disso, Fernanda lembra que o alimento pode ser colocado em travessa mal lavada, aumentando o risco de contaminação. Até a salada pode esconder males. Para evitar os riscos, os especialistas recomendam tomar um bom café da manhã em casa e resistir aos petiscos da praia. Na hora do almoço, procure um local seguro para fazer a refeição. Se a fome apertar, o jeito é recorrer aos alimentos industrializados ou ao lanche levado de casa."

alimentação1 Ser saudável e comer fora de casa

Como toda regra tem sua exceção, alguns locais oferecem comidas saúdaveis do ponto de vista nutricional, sensorial e higiênico-sanitáro.
Por isso, se for necessário comer fora, procure bons estabelecimentos, que, além de satisfazer seu paladar, proporcionem uma boa saúde e nutrição. Saibam comer fora!



Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário