quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Após Irene, Obama decreta situação de desastre na Carolina do Norte e NY

 

      Imagem do furacão irene pelo Centro Goddard Space Flight, da Nasa Imagem do furacão irene pelo Centro Goddard Space Flight, da Nasa (International Space Station / Reuters)

Objetivo é liberar fundos federais para recuperar estados após furacão. Passagem da tempestade matou 43 pessoas no país.

"O presidente dos EUA, Barack Obama, declarou nesta quarta-feira (31) situação de "grande desastre" na Carolina do Norte e em Nova York após a passagem no fim de semana do furacão Irene, que provocou grandes inundações.
A decisão permitirá a liberação de fundos federais para aliviar os esforços de recuperação nos dois estados, muito afetados pela tempestade.
O furacão, que se extinguiu sobre o Canadá na terça-feira, passou pela cidade de Nova York sem provocar a devastação que era temida, mas deixou para trás grandes inundações em três estados da costa leste dos Estados Unidos e milhões de residências sem energia elétrica.
Caminhão e carro de neve que foram levados pela enchente em Schoharie, Nova York, nesta terça-feira (30) (Foto: AP)Caminhão e carro de neve que foram levados pela enchente em Schoharie, Nova York, nesta terça-feira (30) (Foto: AP)
Segundo um balanço oficial, pelo menos 43 pessoas morreram na passagem do Irene pelos Estados Unidos, oito delas em Nova York, sete em Nova Jersey e seis na Carolina do Norte, onde o furacão tocou o solo no sábado passado com ventos superiores a 140 km/h."

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário