segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Os benefícios da Água Coco!


O coco é um fruto tropical de sabor muito agradável. Sua polpa é muito consumida, porém a água contida em seu interior contém muitos nutrientes e propriedades benéficas à saúde, além de ser uma bebida muito refrescante.



1 – Hidratação
Com a transpiração, o corpo perde água e sais minerais. Além da água, que representa 95% da composição, a água de coco repõe esses minerais rapidamente: são 294 mg de potássio, com apenas 25 mg de sódio e 5mg de açúcar natural em um copo.


2 – Manutenção e perda de peso
A água de coco tem poucas calorias, é rica em nutrientes e suprime o apetite pois contém alto teor de fibras. Muito melhor do que bebidas açucaradas!


3 – Antioxidante
As citocininas da água de coco, como a cinetina e a trans-zeatina, têm propriedades antienvelhecimento e previnem contra câncer e trombose. Além disso, a água de coco é rica em antioxidantes em geral, que evitam os malefícios dos radicais livres, e evitam o envelhecimento precoce da pele e a criação de células cancerígenas.

4 – Anti estresse
Os eletrólitos presentes na água de coco, como o magnésio e potássio, também são responsáveis por reduzir o cansaço, diminuir o estresse e manter os músculos relaxados. O magnésio também é importante para a produção de serotonina, o tal do “hormônio da felicidade”.

5 – Sistema Nervoso equilibrado
O potássio é essencial para o cérebro e o sistema nervoso funcionarem bem. Um copo de água de coco irá oferecer 13% do potássio necessário durante todo o dia.


Como consumir a água de coco?
A forma mais comum de consumo da água de coco é bebendo seu líquido após a extração, seja pura ou misturada com outros sucos de frutas.

No entanto, você também pode fazer uso da água de maneira tópica, como por exemplo, no tratamento de manchas da pele, eczema, celulite, estrias ou rugas, molhando um chumaço de algodão com a água de coco e esfregando sobre a região afetada.

Receitas: 

Suco hidratante e que ajuda a desintoxicar? 


Ingredientes:
1 copo de água de coco

2 fatias de abacaxi

Folhas de hortelã a gosto

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Sirva sem coar. Se preferir, adicione alguns cubos de gelo.

"Seca Barriga" 


Suco de abacaxi com água de coco e erva-cidreira
Para fazê-lo, você irá precisar apenas de 100 gramas de abacaxi, uma caixinha de água de coco e saquinho de chá de cidreira. Faça o chá em 100 ml de água e, para ficar consistente, leve à geladeira.

Quando o chá estiver gelado, bata no liquidificador com o abacaxi e com a água de coco e seu suco “seca barriga” estará pronto! Aproveite essas deliciosas receitas e fique com o corpo em forma para o verão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário