sábado, 8 de novembro de 2014

Mitologia Galesa - Dia de Gwynn ap Nudd

Gwynn Ap Nud, na tradição do País de Gales. Ele é chamado também de Lord das Fadas.Vive numa montanha chamada “Glastonbury Tor”, no que seria o antigo reino de Avalon, na Inglaterra. Essa montanha tem cerca de 500 metros de altura e no seu topo ainda pode-se ver as ruínas da torre de Saint Michel, do século XII.


Atualmente, é um lugar de peregrinação. Acredita-se que nessa montanha exista uma porta de entrada para o mundo de Avalon pois o nome Tor significa portal, passagem. É também chamada de “Montanha Mágica” e é guardada por seres elementais.
Segundo a lenda, nesse período, início de novembro, Gwynn abre as portas do mundo mágico permitindo que suas fadas saiam e transitem no mundo dos mortais. Elas ficam tão felizes que realizam nossos desejos. É só pedir.


Na cultura celta, ele é o Deus da Caça, o guardião da vida selvagem. É também uma divindade protetora dos limites pois está ligado ao mundo dos seres elementais. Tanto que em rituais mágicos é invocado para proteção.Gwynn Ap Nud, quer dizer Gwyn, filho de Nudd. E Gwin, significa belo, branco, brilhante, luminoso.Procure prestar atenção na natureza hoje. Pois uma fada pode lhe aparecer pronta para realizar um desejo seu. Mas é preciso merecê-lo, claro. 
MAGIA: Coloque 3 flores azuis em um vaso durante este dia e um prato de mel na janela durante a noite. Escreva seu desejo num papel azul e deixe embaixo do vaso e do pires.



Fonte: agendaesoterica.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário