sábado, 16 de agosto de 2014

16 de agosto de 1977 o trono do rock ficou vazio: o rei, Elvis Presley




Elvis morreu em sua mansão em Graceland, Memphis,
nos Estados Unidos, em 16 de agosto de 1977

Elvis Presley não é apenas um artista. Seu talento, sua performance e outras qualidades fazem com que seja lembrado até hoje como um mito. A Loucos & Santos homenageia os fãs do cantor, na data em que se relembra o aniversário de sua morte, em 16 de agosto de 1977.

Talvez Elvis esteja junto dos Beatles como a figura musical mais conhecida de todos os tempos. Topete e costeletas, queixo quadrado marcante, maças do rosto saltadas e uma voz grave e doce ao mesmo tempo, Elvis reuniu uma legião de fãs e seguidores em todo mundo. É o artista com mais hits em paradas mundiais e o campeão absoluto, até hoje, de vendagem de discos, com mais de um bilhão e meio de álbuns vendidos.
Elvis Aron Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935 em Tupelo, no Mississipi. Foi o sobrevivente de dois gêmeos, e depois do parto sua mãe tornou-se incapaz de gerar mais filhos. O futuro rei do Rock canalizou então todo o afeto dos pais. Morou com eles em condições precárias por bastante tempo, mas tudo mudaria para ele - e para a indústria americana do disco. A carreira de Elvis começou por acaso, em 1954, quando, por apenas quatro dólares, entrou numa pequena gravadora em Memphis e gravou seu primeiro disco para dar de presente à sua mãe. Desencadeava-se o processo que revolucionaria o show-business e transformaria aquele jovem em pouco tempo no maior vendedor de discos da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário