sábado, 19 de julho de 2014

19 de Julho - Dia da Caridade


"No Brasil, o dia 19 de julho tornou-se oficialmente o Dia da Caridade através da Lei nº 5.063, de 1966, por decreto do então presidente Humberto Castelo Branco. A data foi criada com o objectivo de difundir e incentivar a prática da solidariedade e do bom entendimento entre os homens.
Segundo Nosso Senhor Jesus Cristo a  caridade não se restringe a esmola, pois abrange todas as relações com o nosso semelhante. Caridade é ajudar um amigo a encontrar um emprego, é fazer uma doação a um asilo, é ajudar o próximo a obter meios de sobrevivência seja através de um trabalho ou da realização de alguma atividade, é ser voluntário num hospital, é participar de uma ação comunitária em seu bairro, etc.
Independente da data, a caridade deve estar presente em todos os dias de nossas vidas. Felizmente neste planeta Terra muitos seres iluminados vieram com a missão de fazer o bem, e propagar a caridade no mundo; pessoas como Jesus Cristo, Francisco Cândido Xavier, Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce, Papa João Paulo II e muitos outros, fizeram-nos entender que nossa vida não existiria se não houvesse o próximo. Todos nós de uma forma ou de outra precisamos dos nossos semelhantes, por isso a humildade é um dos bens mais preciosos que uma pessoa tem em sua vida.
Fora da Caridade não há salvação! Divulgue esta frase, seja caridoso na essência da palavra. Aja sem que o mundo tenha que saber o bem que você praticou! Doe um pouco da sua espiritualidade à quem precisa. Seja voluntário num orfanato, num asilo de velhinhos, num hospital, numa creche, numa escola de periferia, na paróquia da sua igreja. Há muitas formas de contribuir com a sociedade, use sua imaginação e mãos a obra."


Fonte: http://www.bigmae.com/dia-da-caridade-19-de-julho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário