quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

20 de Fevereiro - Início do Signo de Peixes


Dia da entrada do Sol no Signo de Peixes ou último dia do Sol no Signo de Aquários.
O signo de Peixes pode ser visto como o fim do processo que se inicia em Áries, e contém nele todos os signos.
Iemanjá, Oxalá
Seu orixá regente Iemanjá, deusa das águas e do mar os protege de sugadores, vampiros, emboscadas do baixo astral, assim como seu orixá protetor Oxalá os protege de injustiças e abusos.
Netuno: regente do signo de Peixes
O signo de Peixes é regido pelo planeta Netuno, portal dos deuses e deusas do amor incondicional. Ao planeta Netuno estão associados deuses, santos, orixás, arquétipos e pessoas que promovem o amor, a união e o acordar da sensibilidade: Netuno (romano), Poseidon (grego), Iemanjá (Iorubá), Virgem Maria, Jesus Cristo, Kuan Yin, Deusa Ceuci (tupi)  e cada um deles descreve possíveis qualidades astrológicas do portal netuniano.
A regência de Netuno na vida do pisciano pode se expressar em todo um arco-íris de possibilidades que vai desde o pisciano artista, religioso ao confuso, perdido e drogado. Tudo dependerá como a pessoa lide com a natureza ampla e sensível de Netuno.
Co-regente: Júpiter
O signo de Peixes também é regido pelo planeta Júpiter. O planeta nomeado pelos romanos por Júpiter sempre foi visto por todos os povos como um planeta-estrela benéfico, auspicioso, propiciador de oportunidades, vantagens, fortuna, sucesso, prestígio, reconhecimento, status, boa sorte. A regência de Júpiter traz à Peixes proteção, legalidade e oportunidades, mas também pode provocar desmedida, exagero, inundação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário