
O sucesso de Hair se tornou uma realidade: todos os 600 lugares do Teatro Bela Vista, no bairro paulistano do Bixiga, foram ocupados na noite de estréia do musical que tanta sensação vinha causando em todo o mundo, reverenciado pela crítica como o mais importante espetáculo do gênero aparecido na Brodway em todos os tempos.
Contando a história do movimento hippie, que se confunde com a história da juventude dos anos 60, a obra de Gerome Ragni e James Rado estreava no Brasil em meio ao processo de recrudescimento da ditadura, em duas horas e meia de espetáculo com danças, músicas e a interpretação de uma talentosa safra de atores, entre eles Araci Balabanian, Armando Bógus, Ney Latorraca, Sonia Braga e Antônio Fagundes. A direção musical da peça foi de Cláudio Petraglia, a coreografia, de Márika Gidali e a tradução das músicas para o português, de Renata Pallotini.
A casa seguiria lotada em todas as apresentações na semanas seguintes. E ficaria em cartaz por nove meses.

A primeira versão brasileira estreou nos teatros no ano de 1969. Naquela época, revelou nomes como Sônia Braga, Antonio Fagundes, Nuno Leal Maia, Aracy Balabanian e Ney Latorraca
Fonte: http://www.jblog.com.br/hojenahistoria.php?blogid=57&archive=2012-10 / Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário