segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Igreja Internacional das Mídias Sociais

 
                                                                   Fonte da imagem: post-gazette.com

“Entre para a Igreja Internacional das Mídias Sociais. Dê um unfollow no capeta e um curtir em Jesus.
Aceite a rosa ungida do nosso blog e envie suas orações pela hashtag #socialmediacristao.
Assista nosso culto pelo Youtube. O sermão usado está disponível no Slideshare para acompanhar. Se quiser confessar seus pecados ao padre, siga ele e mande por DM. Doações para nossa igreja podem ser feitas na nossa lojinha no Facebook. Temos até uma quermesse no Habbo, que, apesar do nome, é livre de pecados. Siga @IgrejadasMidias, dê RT e livre-se dos seus pecados!”
Muitos heavy-users de mídias sociais têm essas ferramentas como sendo sua religião, sua devoção, quase que uma razão de vida. Dedicam tanto tempo tuitando, dando check-in, postando fotos e comentando coisas que isso chega a me impressionar (Outro dia vi um cara falando no Twitter que está muito triste no enterro da avó. Mesmo com a tristeza não deixou a rede social de lado). Um amigo meu mora dentro das redes sociais, indo visitar as pessoas no mundo físico só nos finais de semana.
Mídias sociais e recursos semelhantes são complementos nas nossas vidas, mas não o essencial. Mesmo usando muito tais ferramentas (e eu também uso pra caramba), temos de ter a noção de separar o que é e pode continuar sendo digital e o que sempre foi e sempre será parte da vida palpável e cotidiana. Estamos constantemente nas redes sociais para todo tipo de interação digital possível, mas no final das contas ainda temos que ir visitar os pais, levar as crianças na escola, escolher presente de aniversário e enfrentar problemas que não têm como serem resolvidos via wi-fi.
A parte digital das nossas vidas é muito bonita e interessante, mas não podermos esquecer que não estamos limitados a 140 caracteres e que ainda há muito a se fazer e evoluir na boa e velha inspiração chamada “vida normal”.
E que Deus abençoe teus perfis, onde quer que estejam!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário