"A revista Mundo Estranho fez uma lista de pequenas práticas que podem ajudar na preservação do meio ambiente, inclusive durante o sexo sem ser ecochato."

Nos motéis ecológicos, todas as madeiras são de origem certifi cada. Isso significa que nenhuma floresta foi destruída para você se divertir.

PREFIRA O ORGÂNICO
Quer frutinha na boca? Então escolha aquelas que não sejam transgênicas! Nenhum estudo comprovou a segurança de alimentos geneticamente modificados. Para que se arriscar?

Vai rolar no jardim à luz de estrelas? Melhor abolir os pesticidas antes. Senão, além de danificar o meio ambiente, você pode sair com uma coceira daquelas!

Prefira sempre lubrificantes à base de água. Além de ser mais confortável, o produto não contém derivados de petróleo na fórmula. Ou seja, o óleo é biodegradável, não agride a natureza.

Nos motéis amigos do meio ambiente, a descarga do vaso tem dois botões, que liberam volumes de água diferentes. Um fraco, para líquido, e um mais forte, para sólidos.

Da piscina ao chuveiro e até na hidromassagem, o ideal é esquentar a água com a energia do Sol, dispensando o uso de energia elétrica ou a queima de gás.

Alguns motéis utilizam o cartão magnético, que serve como chave, para ativar o circuito elétrico do quarto. Ao retirar o cartão para sair, todo o sistema é desligado, evitando o desperdício de energia.

PRAZER ECOLÓGICO
Brinquedinhos sexuais são frequentemente feitos com PVC ou vinil. Dispense. A produção dos dois libera gases tóxicos! Existem por aí várias alternativas feitas de material reciclado. Tome banho junto! Você economiza água, se diverte e consegue lavar aquela parte inalcançável das costas.

Pode até ser afrodisíaco, mas destruir a fauna dos oceanos para esquentar os lençóis é total irresponsabilidade. Vá de guaraná e caju, que têm efeito energizante e cultivo sustentável.

Por Bruno Lazaretti

Nenhum comentário:
Postar um comentário