Diego Salgado Costa de Menezes
"Diego se tornou jogador profissional do Flamengo em 2002, contudo, somente assumiu a vaga de titular em 2005, após a saída de Júlio César, que havia sido negociado com a Inter de Milão. Foi o goleiro na conquista da Copa do Brasil de 2006, porém, mais tarde, naquele mesmo ano, Diego acabou sofrendo uma contusão e, graças as boas atuações do recém-contratado goleiro Bruno, retornou ao banco de reservas.

Em 2007, chegou a ser titular, em duas ocasiões, em virtude da complicada renovação do contrato de Bruno, todavia, voltou à reserva, uma vez que a permanência de Bruno foi confirmada. No ano seguinte, enquanto o time titular do Flamengo disputava a Libertadores da América, foi escalado para uma partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Após a derrota por 4x1 no clássico, com uma atuação desastrosa de Diego, que falhara em três gols, até mesmo sua condição de goleiro reserva acabou sendo perdida para Marcelo Lomba.
No entanto, um ano mais tarde, voltou a ser utilizado durante as semifinais da Taça Rio, enquanto Bruno cumpria suspensão automática. Sua boa atuação diante do Fluminense foi determinante para que o Flamengo chegasse à final contra o Botafogo. Com Bruno de volta ao gol, o Flamengo conquistou a Taça Rio, e depois o tri-campeonato carioca, ambos diante do Botafogo. O restante do ano de 2009, porém, voltou a ser desanimadora para Diego, que cada vez mais via-se relegado ao banco de reservas.
Insatisfeito com sua situação no Flamengo, ao término de 2009, Diego anunciou que deixaria o clube para o ano, e assim o fez em 2010, quando acertou sua ida para o Ceará. Após sete anos no Flamengo, a maioria dos quais havia passado na reserva, Diego buscava dar um novo rumo em sua carreira.
Fonte: Wikipédia


Nenhum comentário:
Postar um comentário