quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"NO BRASIL, NÓS SÓ MANDAMOS PRENDER LADRÕES DE GALINHA"

"A declaração acima é do Senhor Senador Gaúcho pedro Simón ao jornal "O Tempo" e implica na concretização de uma verdade: Nesse país, só se prende ladrão de galinha. Salvo raras exceções, como a violência doméstica e a pensão alimentícia, por exemplo.
Em tempos onde se discute o advento de uma lei que modifica a dinâmica da prisão em flagrante e o consequente aumento da impunidade, nada melhor do que a opinião do homem que é um dos responsáveis pela formulação das leis para que algumas dúvidas sejam de uma vez por todas extirpadas:
                                           
Todos nós sabemos que o Brasil é tido como o país da impunidade. Às vezes, as pessoas acham que a corrupção que existe no Brasil não acontece em países importantes da América do Norte, da Europa, da Ásia. A corrupção está em todos os lugares. A diferença é que, nos países civilizados, a corrupção é punida, e muitos empresários, políticos e cidadãos de colarinho branco vão para a cadeia. No Brasil, nós só mandamos prender ladrões de galinha. Nenhum político importante, nenhum grande empresário, nenhum banqueiro vai para a cadeia em nosso país. As denúncias dão manchete, viram condenação em primeiro grau, mas depois têm o segundo e o terceiro graus, e o crime acaba prescrevendo, fica esquecido. Por isso que, agora, quando as coisas estão acontecendo, quando há interesse em se punir, muita gente começa a ficar preocupada - até com razão, cá entre nós."
Texto de Roberto Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário