quarta-feira, 17 de abril de 2013


Twitter-Tips.jpg

O Twitter divulgou uma nova ferramenta que permite que os profissionais de marketing divulgem mensagens direcionadas com base no conteúdo de tweets dos usuários, uma tecnologia que pode ajudar a elevar a eficácia do Twitter como um anunciante para um nível mostrado apenas por líderes da publicidade digital como o Google.
O negócio de publicidade do Twitter é relativamente modesto e deve gerar em 2013 uma receita global de menos de US$ 600 milhões, de acordo com a consultoria eMarketer. Mas a rede social de rápido crescimento, que tem 200 milhões de usuários em todo o mundo, chamou sua nova ferramenta como uma espécie de avanço tecnológico: até agora, o Twitter tem sido capaz de decifrar amplamente os interesses dos usuários ao analisar a lista de contas que eles seguem, de outro modo conhecido como "gráfico de interesse".
A nova ferramenta permite que os publicitários que utilizam o Twitter se aprofundem sobre o conteúdo dos tweets de um usuário para mostrar os anúncios mais relevantes. Uma banda em turnê pode gerar anúncios pagos automaticamente sobre seu próximo show em Chicago, por exemplo, para qualquer usuário do Twitter em Chicago que já publicou sobre essa banda.

Os primeiros testes do novo mecanismo de segmentação baseada em palavras mostraram que, em alguns casos, os usuários clicaram em anúncios em onze de cada 100 vezes que foram exibidos, uma taxa notadamente elevada taxa no campo da publicidade digital, de acordo com Kevin Weil, diretor sênior de produtos do Twitter. Esta taxa de clique "mostra o poder da intenção expressada por usuários em tweets públicos", disse Weil.

Fonte: Reuters


Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário