quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Vitamina C - Benefícios


A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico é uma molécula usada na hidroxilação de várias reações químicas celulares que visa proporcionar resistência aos ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos.


Além do mais o consumo diário da vitamina C ajuda a prevenir o aparecimento de manchas e o envelhecimento precoce.

Benefícios da vitamina C


A vitamina C apresenta inúmeros benefícios, portanto é de extrema importância consumi-la, desta forma você contribui para uma vida mais saudável.


Combate ao envelhecimento

Toda mulher utiliza de cremes e hidratantes para que possa manter a aparência da pele, diante disso é indicado o consumo de vitamina C, pois ela age na nutrição dos envolvidos na formação do colágeno da pele.

Diminuição do estresse

Devido à correria do dia a dia é comum o sintoma de estresse, portanto as doses diárias de vitamina C são importantes para combater o estresse já que ele reduz os níveis de hormônios do estresse no sangue.

Prevenção de gripes e resfriados

Todos sabem que uma boa alimentação previne as famosas gripes. A vitamina C é eficaz na prevenção e diminuição dos sintomas, não deixando os vírus se expandir, diante disso, consuma alimentos que proporcione essa vitamina.

Previne a anemia

A anemia é uma doença conhecida pela capacidade reduzida do sangue em transportar oxigênio para os tecidos. A vitamina C ajuda a melhorar a absorção de ferro no organismo e isso faz com que anemia diminua.

Alimentos-ricos-em-vitamina-C

Os vegetais folhosos tais como agrião, salsa, bertalha, couve e rúcula são ricos em vitamina C. Assim como as frutas cítricas também são boas fontes dessa vitamina, entre elas podemos citar o abacaxi, laranja, acerola, goiaba, mamão, kiwi, morango, melão, manga, caju e uva.
Vale lembrar que para aproveitar toda a vitamina C presente no alimento, é recomendado come-lo cru, pois o calor elimina os benefícios da vitamina. As frutas secas e os sucos naturais também são indicados.

É indicado o consumo diário de 65mg de vitamina C para fumantes e de 20mg a mais por cada cigarro fumado.  A vitamina C deve ser de 120 mg por dia para todos os adultos saudáveis.



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