sábado, 1 de setembro de 2012

Signo do Mês – Virgem

Signo do Mês – Virgem
Virgem é o signo do mês. Tudo no amor, trabalho e saúde deste mês para o signo Virgem.
Desde o 23 de Agosto até o 22 de Setembro
Signo: Mutável
Dia da Semana: Quarta-feira
Pedra da Sorte: Esmeralda, Topázio
Cores: Branco, Amarelo, Verde Sálvia, Violeta
Flores: Girassol, Mimosa
"O 23 de Agosto o Sol entra na constelação de Virgem. O nível racional se enriquece e perde o instintivo levando a considerar o signo de Virgem como a expressão da razão impregnada na lógica. Em sua personalidade, as pessoas sob o signo de Virgem têm uma grande tendência à precisão, não querem aparecer e as vezes chegam a mostrar signos de timidez, têm uma grande capacidade de interpretação do que têm a seu arredor e sua inteligência é analítica; pelo geral, têm atitudes para os trabalhos de precisão e minuciosidade, desde as altas finanças até o comércio etc… A inteligência orientada sobre o plano racional leva A Virgem a ter um grande sucesso prático. As vezes a prevalência da esfera psíquica sobre a física lhes conduzem a recusar sempre seu instinto provocando complexos, que em sua quotidianidade se traduzem em avareza. Por outro lado, justo por este motivo, sabem administrar bem seu património, têm tendências maníacas em seu habitat e seu amor é mais intelectual que sentimental. Com frequência são tendentes à contradição e ao egoísmo. Quando estão em presença de aspectos negativos de um determinado tema, os nascidos sob o signo de Virgem podem chegar a ser mesquinhos e maliciosos e se põem não sociáveis.
Perfil Detalhado do Signo de Virgem
Virgem assinala aquele momento em que o homem, depois de provar seu valor, sua capacidade e seu poder em Leão, percebe que é preciso colocar tudo isso às ordens de um sistema maior, pois vive em comunidade. E mais: que ainda é necessário aprimorar-se, aperfeiçoar o que criou, aceitando humildemente que não sabe nem pode tudo e que faz parte de um organismo maior.
Virgem possui um temperamento instável e nervoso, pois a própria condição de estar atento ao que precisa ser reformulado e reciclado provoca a perpétua sensação de que algo pode ser diferente, melhor, mais adequado. Apesar de poupar esforços e energia, sabe empregar onde é necessário para fazer tudo de forma diferente.
Virgem é o signo que analisa, disseca, e nesse processo, estabelece as relações com o meio em que está. Virgem é o signo do cálculo – que exacerbado leva às considerações calculistas quando inseguro – da engenhosidade, da disciplina e moderação, com pouca espontaneidade na demonstração do que sente ou pensa. Daí o interesse na alimentação, nas dietas, na saúde, medicina.
Sem uma rotina precisa e clara, se perde, tornando-se aflito, nervoso, serviçal – pois tem de encontrar um local onde possa ser útil. O ceticismo, necessário para um bom analista que percebe e observa tudo, marca sua visão de mundo. Por ser assim, a conseqüência lógica é que precisa ser crítico, muito crítico com o mundo, os sistemas e a comunidade em que vive, bem como com as pessoas com quem trabalha ou convive. O problema é que busca a perfeição, que inexiste. E ao perceber que possui falhas e pode ser também criticado, se fecha, se torna suscetível.
Na saúde, Virgem rege o intestino delgado, o órgão responsável pela quebra de moléculas dos alimentos, e a posterior distribuição, “separando o joio do trigo”. As afecções desse órgão – como a colite, por exemplo – sempre manifestam um nervosismo e uma preocupação por antecipação que cerca o signo, possibilitando o aparecimento de doenças digestivas, pois possui um temperamento nervoso em que a vida mental prevalece.
Na profissão, Virgem se destaca como um trabalhador fiel, aplicado, que procura dar o melhor de si nas atividades em que seja preciso analisar, usar as mãos – pois tem alta habilidade manual – e a engenhosidade. Dono de uma percepção aguda e senso de observação desenvolvido, Virgem se dá bem em atividades relacionadas com a catalogação, em qualquer setor que seja preciso dar mostras de perspicácia, paciência. Virgem ordena, organiza e também coloca a serviço de um organismo um conhecimento, portanto sabe aplicar muito bem as teorias. A medicina e a veterinária são campos privilegiados, por causa de seus dotes naturais.
No amor, apesar de ter vontade de um relacionamento seguro, este signo sensual (mais do que romântico) é um pouco instável, procura sempre satisfazer sua curiosidade a respeito das pessoas, o que torna a palavra fidelidade um pouco elástica em sua vida. Por ser um signo que preza demais a razão, pouco afeito às demonstrações de afeto e carinho, chega a criticar tanto as pessoas que gosta, no seu afã de melhorá-las, que acaba ferindo quem ama.
Às vezes, a forte emoção descontrola seu poder de análise e critério, deixando-o totalmente à mercê de si mesmo, o que surpreende os que o conhecem pouco. Virgem precisa sempre de palavras de consolo para diminuir sua insegurança e nervosismo permanente, precisando também aprender que um pouco de romantismo aquece qualquer relação.
Se Virgem fosse?
Se fosse um animal: um esquilo.
Se fosse uma árvore: a aveleira ou o sabugueiro.
Se fosse uma planta: o trevo.
Um condimento: a erva cidreira.
Um metal: o bronze ou o alumínio.
Uma côr: côr de café com leite.
Uma pedra:a malaquite, a ágata.
Um perfume: a lavanda.
Personalidades Famosas de Virgem
Príncipe Alberto
Maurice Chevalier
Lafayette
Laureen Bacall
Rainha Isabel II
D.H. Lawrence
Robert Benchley
Greta Garbo
Sophia Loren
Ingrid Bergman
Goethe
Cardeal Richelieu
Leonard Bernstein
Elia Kazan
Peter Sellers
Sid Caesar
Joseph Kennedy
Roy Wilkins
Principal Característica: a vontade de fazer sempre o melhor.
Qualidades: capricho, humildade, aperfeiçoamento constante.
Defeitos: ser muito crítico, meticulosidade excessiva, mania de perfeição.
Elemento: terra
Qualidade: mutável
Polaridade: feminino
Planeta regente: Mercúrio
Exílio: Netuno
Exaltação: Mercúrio
Queda: Vênus
Signo que simboliza a necessidade de separar “o joio do trigo”, concentrando-se na seleção, aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito. Busca a discriminação, no sentido de atingir uma realidade “perfeita”. O símbolo do signo retrata a purificação e a colheita. Características: desejo de servir e ser útil, mente prática, análise, ordem, aperfeiçoamento, dedicação, detalhe, perfeccionismo, crítica, exigência, inquietação, sentimento de culpa ou de inferioridade, timidez. O trabalho é um fator importante na vida dos virginianos, e a forma como se conduz perante ele, o afeto ou não com que realiza suas funções são determinantes para sua saúde e bem-estar. Virgem tem muito a colaborar, especialmente no aperfeiçoamento de instrumentos, técnicas e do trabalho em si.
Mitos do signo de Virgem
Na mitologia egípcia associa-se à Isis, esposa de Osíris. Para os gregos e romanos o mito de Virgem associa-se ao rapto de Perséfone, filha de Deméter (Ceres para os romanos, deusa da fecundidade e das colheitas) e Zeus.
Perséfone era uma virgem eternamente jovem e numa de suas brincadeiras no bosque entre as ninfas, foi atraída por uma flor de narciso, momento em que Hades surgiu com uma carruagem de cavalos negros e a raptou, atraindo-a para o mundo subterrâneo, a fim de ser sua esposa.
Deméter, a mãe da virgem, tentou encontrá-la, mas falhando em seu intento, ficou profundamente magoada, recolhendo-se ao interior de um santuário, negando-se a retornar ao Olimpo e permitir que a Terra fosse fecundada, enquanto a filha não voltasse ao seu convívio. Com isso, a Terra ficou sem vegetação, as colheitas se interromperam e o equilíbrio das estações foi interrompido. É feito então um acordo entre Hades, Deméter e Perséfone, segundo o qual, Perséfone passaria metade do tempo com Hades, e outra metade com a mãe. A partir daí a Terra volta a cobrir-se de verde. Outra figura mitológica associada à Virgem é a deusa Astréia, que representava o princípio de Justiça e da Harmonia. Filha de Zeus, Astréia vivia na Terra numa época em que havia a obediência às leis naturais. Com a gradual corrupção humana, ela irritou-se com a humanidade e deixou a Terra, indo para o Olimpo, transformando-se na constelação de Virgo.
Como reconhecer uma pessoa de Virgem
Tome-se um viriginiano no dia seguinte de uma festa. Ele não terá ressaca, naturalmente – bebeu e comeu com moderação. Uma amiga vai visitá-lo, e pergunta sobre a noitada. “Nós éramos quatro casais e três avulsos, eu e dois jornalistas cariocas. Os casais eram fulano e fulana, beltrano e beltrana, os anfitriões, mais dois jovens recém-chegados de Toronto. Por causa deles, falou-se inglês quase a noite toda. O sotaque dos jornalistas era sofrível. Beltrano escorregava nos erres. A moça de Toronto usava uma pulseira com duas serpentes entrelaçadas e os olhos da serpente eram da mesma cor dos brincos, e o marido estava de tênis e gravata. Um dos jornalistas acendia um cigarro a cada sete minutos e meio, o outro sempre botava duas pedras de gelo a mais no seu uísque. Fulana agora está com a mania de cruzar e descruzar as pernas sem parar, e o anfitrião ultimamente só anda ouvindo jazz, muito favorecido, alías, pela posição das caixas de som, que estava, à esquerda do…”
A amiga interrompe: “mas sobre o que vocês falaram?” “Generalidades”, ele diz, continuando a descrição da aparelhagem de som. “Mas pelo menos dá para me dizer se a festa estava boa?”, a amiga se impacienta. “Como?”, ele parece acordar de um sonho. “Você gostou?” “Ah”, conclui o virginiano, “não tive tempo de pensar nisso, mas notei que as estantes estavam cheias de poeira.” À primeira vista, o virginiano pode parecer um chato, mas ninguém na festa achou isso. Ao contrário, foi o único de quem todos, igualmente, gostaram, porque ele estava tão ocupado em reparar no ambiente que mal incomodou os outros com sua presença.
Assim é o virginiano: um grande observador e classificador da vida, o Sherlock do zodíaco, sempre munido da lente de aumento capaz de detectar o menor detalhe. Às vezes um ou outro pormenor lhe escapa, como quando ele é incapaz de dizer se, no conjunto, a festa estava boa ou má. Para o virginiano, o mundo é um extraordinário maquinismo suíço, e ele prefere desmontar e analisar o relógio a perguntar que horas são. É por isso que eles são insubistituíveis. Sem eles, estes Darwins da vida social, maníacos por classificações, obsessivos por detalhes, o mundo perderia muito de suas nuances invisíveis a olho nu.
Seu elemento é a Terra, sua pedra é a turmalina verde, o jaspe e o quartzo esfumado, seu metal é o mercúrio, sua cor é o alaranjado. Astro regente: Mercúrio.
Análise do Virginiano
Quando sexo e amor entram em cena, você pensa, analisa. Deixar que as coisas se resolvam por si só não é sua característica. Seu signo, está associado a Mercúrio, e ele é o planeta da reflexão. O Virginiano se concentra não apenas em obter, mas também em prover o prazer. Sua Quinta Casa, o setor de seu mapa astral diretamente ligado ao sexo, é Capricórnio, associado a Saturno, o que combina com seu planeta regente Mercúrio para apresentar um quadro complicado. E esse é um de seus maiores problemas quanto ao sexo: você complica demais! Seu maior adversário na satisfação sexual é a tensão. Você se preocupa quando deveria estar dando e recebendo. Seu signo é um dos mais desafiadores e fascinantes. A satisfação e o prazer não são meras ilusões. São os seus objetivos. Você é sempre simpático, mesmo quando crítico. Um de seus maiores prazeres é dar prazer. Contudo, quando desapontado, quando a admiração mental se rompe, o mesmo acontece, com seu nível de reação. Como já sabemos, você precisa ser incentivado. Frequentemente, a ilusão substitui a realidade. Isso porque o Sétimo Setor de seu mapa solar é Peixes, associado a Netuno, o planeta da ilusão. É também essa a seção do mapa astral que indica casamento. Você é atraído por pessoas mais velhas. Deseja indivíduos com experiência. Tende a duvidar e, até mesmo, a temer o desconhecido. Você fica paralisado diante da incerteza.Você quer analisar, deduzir, formar conclusões e modificar teorias, e assim, acaba se esquecendo do prazer verdadeiro obtido através de uma experiência sexual madura e realizadora. Você é muito orgulhoso. Quando encontra o que procura, nem sempre consegue perceber. Você parece disposto à lutar contra si mesmo. Parece determinado a dificultar a sua própria vida. Dê uma chance para seus instintos. Rejeite a desconfiança, insista no prazer em vez de criticar e pare de pensar que a grama sempre será mais verde em outro lugar! Seja homem ou mulher, você é exuberante, faminto por felicidade e, certamente, pode obter essa felicidade no amor, desde que pare de se preocupar tanto com a segurança. Ninguém pode garantir o futuro, pois ele está sujeito a mudanças. Desde que esteja ciente disso, ame abertamente, livremente. Estar rico hoje não significa o mesmo de amanhã; o pobre de hoje pode ser o milionário de amanhã. Porém, se existe algo que não está sujeito a mudanças, é o verdadeiro amor. Basicamente, você tem o futuro em suas próprias mãos. O futuro é aquilo que fazemos dele e isso se aplica especialmente a você. Sexo e amor podem ser prazerosos, áreas satisfatória para você; ou pode ser de outra forma. A escolha, Virgem, é sua.
A Mãe do signo de Virgem
Ninguém melhor do que sua mãe para ensinar as pequenas e grandes verdades a respeito do mundo. Ter uma virginiana neste posto equivale a ter o melhor treinamento para a vida que alguém possa desejar. Principalmente se você nasceu com muitos planetas no elemento Ar ou Fogo.
Ela não está interessada em sonhos, mas com você irá realizar uma parte deles. Isso explica os baldes de água fria que ela lança sobre seus delírios juvenis. Por outro lado, em incontáveis ocasiões ela trabalhou em dobro para garantir um curso importante para sua formação, ou deixou de comprar vestidos durante alguns meses para ajudar na aquisição de algo que considerava de real importância para sua vida profissional.
A mãe de Virgem é crítica e parece ocupada demais. Ela tem sempre pouco tempo para se divertir com você e escolhe o cardápio com olhos de nutricionista. Por outro lado, na hora do perigo ela está sempre lá, diligente, silenciosa e cheia de humor, levantando sua moral.
O Pai do signo de Virgem
Ter um pai de Virgem não é fácil: você possui um crítico dizendo o tempo todo o que deve ou não ser feito. Para piorar, poucas vezes ele reage bem quando o criticado é ele.
O virginiano não gosta de ver seus filhos perdendo tempo com ilusões, por isso distribui sermões, que às vezes podem magoar. O pai deste signo quer que o filho seja um craque. Ele dá o maior duro para proporcionar as condições para que isso aconteça.
Para agradar esse pai, você precisa ter muita imaginação!
A Criança do signo de Virgem
A criança de Virgem tem uma natureza adaptável e prática, não sendo muito expansiva em relação aos seus sentimentos ou a sua emoção. Desde cedo demonstram ser responsáveis e, com certeza, os pais nem precisarão verificar se ela fez suas lições. A modéstia e a timidez não lhes tira o brilhantismo dos seus resultados, sempre muito elogiados. O espírito prático, crítico e inteligente pode trazer problemas para os pais menos avisados, que devem estar atentos às respostas e aos exemplos passados a ela.
Desde cedo deve ser orientada a não ser tão perfeccionista nem a buscar com tanta obstinação essa perfeição, o que poderá se tornar compulsivo nela, tornando-a uma criança intratável.
As características negativas a serem corrigidas são o senso crítico exagerado, a racionalidade, o nervosismo e o exagero.
O Futuro
Seu caráter meticuloso pode se tornar um empecilho para o seu sucesso no futuro, exigindo dos pais um cuidado redobrado. O trabalho de pesquisa e de minúcias é o seu forte, além de uma natural curiosidade a respeito do funcionamento das coisas.
A Saúde
Os pontos mais sensíveis dessa criança são os intestinos e seus órgãos auxiliares, como o fígado e o baço. Uma alimentação controlada é a melhor maneira de enfrentar suas deficiências e os pais devem estar atentos a isso. Não devem estimular nem permitir que a criança se inicie na prática da automedicação.
Como será sua Chegada em Casa?
A habilidade para agir nasce com este pequeno. O bebê de Virgem está alerta e é rápido e, ao mesmo tempo, é calmo e tranqüilo. Pode parecer contraditório, mas nos mostra claramente o futuro desta criança. Ele ou Ela são meticulosos em escolher sua comida. Não se estranhe se preferir espinafres em vez de um sorvete. Desde pequenos eles começam a ser organizados com seus brinquedos. Elas não são as crianças de multidão. Eles se sentem mais confortáveis entre a família e amigos. É um excelente companheiro para mãe que trabalha em casa. Ela ou ele a imitarão e lhe ajudará a fazer as tarefas domésticas. Eles são as crianças mais fáceis de disciplinar e aprendem as lições cuidadosamente. As críticas devem ser usadas com muito cuidado, pois causam-lhe muita preocupação e isto os leva ao estresse. Estes pequenos são bastante adaptáveis e eles têm uma habilidade inata para as artes cênicas. Assim não se surpreenda ao vê-lo interpretando um grande personagem com grande habilidade no trabalho da escola. Eles têm muito cuidado nos detalhes porque prestam muita atenção. Os estudantes de Virgem querem saber a razão e os fatores. Eles raramente questionam a autoridade, só quando eles percebem algum erro, aí erguem a mão na sala de aula pra fazer a observação ao professor. Eles precisam de muitos brinquedos educacionais e bastante livros. Saber menos que outro o torna extremamente irritável e introvertido. Você tem que substituir as necessidades físicas e de afeto. Eles nunca mostrarão seu desejo profundo de ser amado. A falta destas demonstrações deixará uma ferida funda que os afetarão em suas relações futuras. O ego do Virginiano pode suportar grande quantidade de elogios sem que para eles pareçam excessivo, quer dizer, você deve evitar de abraçá-los, beijá-los, acaricia-los e lisonjeá-los. Eles precisam muito desta vitamina emocional. Eles têm hábitos e podem reclamar se alguém leva seus pertences ou invade sua privacidade. Criticará todos os membros da família, às vezes com uma grande precisão, para surpresa de todos. Ele mostrará um grande senso de responsabilidade antes da maioria das outras crianças. Escute quando ele ou ela falarem, pois têm uma sabedoria além dos seus anos. Recorde que sua imaginação precisa de um grande espaço e motivação. Lhe dando estes sonhos garantirão um equilíbrio ao ser maduro. Como qualquer outro, este menino ou menina são os realistas do zodíaco e é por isso que eles precisam tanto da fantasia. Dê então de mãos cheias.
O beijo do Virginiano
Ai, por favor, hein, nada de beijos melados! – o nativo típico de Virgem lhe diria, se não fosse tímido demais para dizer uma grosseria destas. Mas é que ele acha que a quantidade de germes presentes na saliva é um absurdo, como são absurdos quaisquer beijos que passem muito além da “bitoquinha”. Portanto, vá com calma se você está de olho em alguém de Virgem. Deixe os beijos eróticos, molhados, perturbadores, para os momentos propícios, quando vocês estiverem bem escondidinhos (Virgem morre de vergonha de cenas públicas). E, por favor, respeite as etapas (Virgem adora “fases”, tudo muito documentado com mapas, gráficos, estatísticas). Contente-se com a bitoquinha no começo, e deixe que ele lhe reserve aquele outro beijo para o melhor momento. Com toda aquela precisão cirúrgica que só Virgem tem, podemos garantir que quem topou percorrer as “fases” não se arrependeu no fim.
Rituais para o Ano novo do Virginiano
Reúna suas lembranças desagradáveis em uma lista e lance-a no mar (ou, se não puder, em água corrente). Faça uma lista de propósitos e acrescente, em letras maiúsculas, “compaixão, tolerância, colaboração e ação”. Coloque-a num vaso de copos-de-leite. Coloque um jarro sem água hastes de trigo seco e deixe na sala de visitas o ano todo. Costure um saquinho com um punhado de arroz cru dentro, mentalizando abundância. Leve-o sempre perto de você. No dia 31, no banho, derrame sobre o corpo um chá de guiné e folhas de eucalipto. Vista-se em tons de ferrugem, bege e dourado. Brinde a passagem do ano com um cálice de saquê e coma sete pedacinhos de figo seco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário