sexta-feira, 7 de setembro de 2012

#RobertoClaudio entre os 30 Cearenses Mais Influentes



No famoso Dicionário Aurélio o adjetivo Influente é definido como "quem influi ou exerce influência" e está associado a prestígio, reconhecimento e credibilidade.
Roberto Cláudio
A realidade de comunidades carentes foi o estímulo para sua entrada na vida pública, que visa a renovação política e o desenvolvimento regional
Renovação política. Assim poderíamos definir o papel que Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra está desempenhando no parlamento cearense. Nascido em Fortaleza, no dia 15 de agosto de 1975, filho do ex-reitor da UFC e ex-presidente do Conselho Nacional de Educação, Roberto Cláudio Frota Bezerra, o deputado estadual – pelo PSB, desde 2009 – é vice-líder do governo Cid na Assembleia Legislativa.
Médico sanitarista, formado pela UFC, com mestrado e PhD em saúde pública pela Universidade do Arizona – Estados Unidos – lecionou como professor convidado em ambas instituições. Atuou também como consultor em projetos nacionais e internacionais – principalmente
 
no México e em países africanos – relacionados aos conceitos do Programa Saúde da Família. A experiência com a realidade em comunidades carentes motivou Roberto Cláudio a ingressar na política.
Em 2006, disputou pelo PHS, uma vaga no Legislativo e foi eleito com mais de 21 mil votos, a maior parte deles na região metropolitana de Fortaleza, maciço de Baturité, Serra da Ibiapaba e também na Zona Norte. Além do convite para a vice-liderança cidista, também foi chamado para presidir a Comissão de Ciência e Tecnologia do parlamento cearense. É membro também das comissões de Saúde; Fiscalização e Controle; Educação, Cultura e Desporto, além de ser titular da Procuradoria da Assembleia Legislativa.
Representa a entidade no Conselho de Segurança Alimentar do Ceará; no Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia. Integra ainda a Frente Parlamentar de Apoio a Defensoria Pública do Estado do Ceará; a Comissão Especial para acompanhamento e diagnóstico da Reforma do Judiciário e Comissão Especial em Defesa da implantação da Zona de Processamento de Exportações, a ZPE.
A propósito dela, o deputado disse que “irá atrair indústrias e empresas que não viriam para o Ceará por estarmos mais distantes dos grandes mercados consumidores e com essa ZPE se cria condições para uma política de desenvolvimento regional”.

Fonte: Revista Fale http://www.revistafale.com.br/fale69/robertoclaudio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário