quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Nossa Senhora Rainha - 22 de Agosto


Nossa Senhora Rainha da Paz
"Nossa Senhora sempre foi reconhecida pela Igreja Católica com Rainha. É proclamada, pela Igreja, Rainha por doze vezes: Rainha dos anjos, dos patriarcas, dos profetas, dos apóstolos, dos confessores, das virgens, dos mártires, de todos os Santos, do Santíssimo Rosário, da paz, concebida sem pecado original e levada aos céus.
Ainda é proclamada Rainha da Misericórdia de Deus(ao filho Ele deixou a justiça e a Ela concedeu a misericórdia), pois seu maior exemplo é o trabalho é exercer a compaixão e alcançar o perdão de Deus para os homens, e também é considerada pela igreja católica como Rainha do Céu e da Terra. Parece ter a função de repartir os tesouros da misericórdia que Deus lhe concedeu."


Esta festa, que é paralela à de Cristo Rei, foi instituída por Pio XII no ano de 1955. Entrou no lugar da comemoração do Imaculado Coração de Maria, para que haja a aproximação de realeza da Virgem à sua gloriosa Assunção ao céu e seja celebrada como a Mãe de Jesus, Cabeça da Igreja e nossa Mãe.
Maria é Rainha porque é Mãe de Cristo, o Rei. Conforme diz Dante na “Divina Comédia”: “Ela encerra toda a bondade das criaturas”. A Igreja convida aos fiéis a contemplarem-na não só com o doce nome de mãe, mas também com o título de rainha, pois é assim que é venerada por todos no céu.

Oração

Viva a Mãe de Deus e nossa, Rainha do céu e da terra! Concedei-nos, Senhor, a Graça de sermos sempre bons e fiéis devotos de Maria Santíssima, Rainha de todas as nações e de todos os homens. Dai-nos, por sua intercessão, a Graça que hoje vos pedimos. Por Cristo Senhor, amém. Mãe e Rainha, rogai por nós.

Fonte: Wikipédia e Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário